Rotina diária de cuidados para o rosto

Oláá, mores!!! Que saudade que eu tava de escrever pra vocês. A vida tá corrida, vocês sabem como é, né? Mas mesmo com a agenda cheia eu não deixo nunca de cuidar da pele, afinal, a maquiagem só fica com acabamento bonito se a pele estiver bem cuidada.

Vocês já sabem que minhas dicas são, na maioria das vezes, de produtos que não testam em animais, esse é um ideal que tento manter ao máximo, comprar cada vez mais consciente e conhecendo os produtos que estou consumindo. Por isso, separei alguns produtos que uso e uma dica bônus caseira baratex. Vamos lá:

De manhã minha rotina de cuidados com a pele é bem básica, água gelada, compressa com máscara da Body Store nas olheiras, água termal e protetor solar da Natura (1) antes de fazer a make. O único produto aqui que não é veggie é minha água termal, mas como é um produto mais natural, os ingredientes não necessitam de exploração animal e nem testes (acredito eu). Atualmente estou usando a da Caudalie e da Avène. Se você conhece alguma boa e que seja de uma marca Cruelty Free, deixa aí nos comentários, por favorzinho.

À noite minha rotina de cuidados tem mais produtinhos, uso o sabonete demaquilante da Abelha Rainha – Shine Colours (2) e, pasmem, paguei 10 temers e É O MELHOR  que já provei até hoje levando em consideração custo e benefício.

Para tonificar a pele lavo o rosto com o gel de limpeza da Natura – Tez (3) que além de limpar, tonifica e devolve o pH natural da pele.

Aí vem a dica bônus!!! Duas vezes por semana incluo na rotina uma esfoliação caseira com mel e açúcar ou óleo e açúcar. Acreditem, pra mim não tem produto esfoliante que substitua essa misturinha, além de ser uma opção bem baratinha e natureba.

Com a mesma frequência faço máscara facial da Dermage (4), como eu normalmente compro as três (detox, pelling e colágeno) faço conforme a necessidade da minha pele.

Por fim, hidrato o rosto antes de dormir com a minha mais nova descoberta de creme facial da Korres (5), a marca tem produtos específicos para cada faixa etária e eu uso a de romã que é de 18 anos, porque gosto de me iludir. hahaha Brinkx, migx! Eu uso essa porque é um creme em gel que se encaixa mais com o meu tipo de pele (mista e oleosa na zona T) do que o creme indicado para minha idade.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e se ainda não viu o post “10 produtos que não testam em animais” é só clicar que você vai ser direcionado pra lá.  😉

Beijinhos e até a próxima!!! :* ❤

 

Anúncios
Publicado em: Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s