13 Reasons Why | Crítica sem spoilers

Não se fala em outra coisa nessa internet de meu Deus! A série 13 Reason Why fez o mundo todo virar crítico de série e o Facebook virar o local mais cheio de spoilers que você odeia. Com o pouco de conhecimento que adquiri no meu curso de ‘História e roteiro de cinema’ tento trazer para vocês visões pessoais mescladas com pontos fatídicos dos filmes e séries que eu gosto. Às vezes, inclusive, faço isso no meu Stories, então me segue lá no Insta @tamylinellen.

13 Reasons não é uma série super produzida e com um roteiro sensacional, inclusive nesse ponto vi várias falhas no início que ao invés de criar suspense, que era a intenção, criou uma grande confusão na minha cabeça. Mas no terceiro episódio a coisa já começa a fazer mais sentido e a impressão que dá é que o roteirista se encontrou. rs Já a direção ficou por conta do mesmo diretor de Spotlight, Thomas McCarthy. Ambos seguindo um padrão de obras que falam sobre algo real e acredito que abordar temas polêmicos sem filtro seja uma característica deste diretor.

E por falar nisso, o que mais me fez ficar apaixonada por essa série é exatamente isso. Falar sobre depressão, suicídio e estupro SEM FILTRO E SEM ALÍVIO CÔMICO. É uma série que mexe com a nossa cabeça, faz a gente refletir e nos deixa angustiados com vontade de fazer alguma coisa para mudar a situação da protagonista Hannah Baker. Os atores são jovens na vida real e apesar da simplicidade da atuação de cada um, eles merecem serem reconhecidos pela maturidade de interpretar papéis tão difíceis.

Eu acredito que a série cumpriu seu papel. Apesar de não ter uma super produção, atuação e ter suas falhas, acho que o importante é focarmos nas qualidades. Minha dica é: prepare o seu psicológico e bora ligar a Netflix, é um seriado que merece seu tempo.

Importante é que as pessoas entendam a mensagem da série, compreendam que nossas palavras e atitudes podem causar um estrago na vida das pessoas. #NãoSejaUmPorquê

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s