10 motivos para começar a correr

Comecei a correr há mais ou menos 6 meses e sei o quão difícil é começar, mas os benefícios valem todo o sacrifício. Antes de sair desse post achando que vai ser chato, calma, não desiste de mim. Só vem!

Até uns 2 anos atrás eu mal conseguia “dar um tiro” de 1 minuto na esteira, eu tentava, mas a sensação era de quase morte. As vezes eu pensava: “já imaginou eu ter que correr de um bandido qualquer dia desses? Eu morro” hahaha, neurose à parte, eu passei a insistir e correr o quanto eu conseguisse na esteira, depois passei a correr na rua, mesmo que fosse alternando 1 min correndo e 1 min caminhando. No ano passado, entre agosto e novembro, eu corria pelo menos 1 vez na semana com o personal Lucas Matheus que também me ajudou muito na questão motivacional, nós corríamos entre subidas e descidas em torno de 5km. Antes de Dezembro eu já estava conseguindo correr 8km! :O Nunca imaginei que conseguiria, mas cheguei lá.

Nós temos a mania insuportável de nos auto sabotar dizendo pra nós mesmas que não vamos conseguir ou que “isso não é pra mim”, para agora, e só vai, que aos poucos você chega lá. Vou te dar 10 motivos pra você começar a correr HOJE.

  1. Emagrece super rápido! Correr faz com que você exercite o corpo todo. Quando você correr o seu primeiro quilômetro sem parar no outro dia você vai estar com dor em músculos que nem sabia que existia.
  2. Fortalece as pernocas AND o abdômen.
  3. Todos os dias você é vencedora, porque só o fato de você sair de casa e se dispor à correr, já é um grande passo. ❤
  4. Melhora a respiração e também as doenças crônicas como rinite e sinusite. O peito parece que expande. Se você é médico ou personal, comenta aqui em baixo se isso acontece mesmo? Porque a impressão é de que cabe muito mais ar no peito. 😀
  5. Você tem confiança de que se precisar correr de um bandido (não armado, pelo amor de Deus) você vai fazer ele comer poeira. rssss
  6. Dá alegria! 😀 Começar a correr é um saco, todos os dias que você pensa “vou correr” a preguiça grita dentro de você, mas o pós (viva a serotonina) é incrível!
  7. É um momento que você pode passar com você mesma e pensar sobre a vida e, até, ter ideias geniais (ótimo pra quem trabalha com a criatividade).
  8. É grátis! Você pode correr na rua, no parque, no bosque, onde você quiser e não precisa pagar nada. Claro que se você quiser dicas para começar, como respirar e evitar lesões, é sempre bom começar com um personal, mas acaba sendo mais barato que qualquer outra atividade.
  9. É a desculpa perfeita pra você fazer uma playlist no Spotify com músicas que faz tempo que você não ouve.
  10. Fortalece o sistema cardiovascular. ❤

Vai começar a correr? Vou te dar uma dica, você vai ter dores no início e se não tiver uma orientação pelo menos no começo, pode ser que você tenha alguma lesão e o que era pra ser bom acaba sendo um desastre. Então, experiência própria, encontre o tênis ideal para o seu tipo de pisada e a SUA forma de correr (cada um tem a sua). Por isso, eu aconselho começar com um profissional ao seu lado para te dar as dicas necessárias.

A minha pisada é pra fora, então descobri que tênis com uma base maior que me dê mais estabilidade me ajuda a não ter dores, pra quem acompanhou o projeto BD Fashion Fitness do ano passado sabe que eu tive uma ‘canelite’ e quem tirou minhas dores foi o Felipe Ceribelli fisioterapeuta e quiropraxista.

Dessas aquisições que salvam a vida…os pés e a coluna. #adidas #boost

A post shared by Tamylin (@tamylinellen) on

Esse é o tênis que eu estou usando, Response da Adidas, ele tem o sistema Boost que é o tipo de amortecimento que a Adidas tem trabalhado e esse não é o modelo mais top da marca, mas atende a minha necessidade, ou seja, o amortecimento não vai até a ponta dos dedos o que ajuda na velocidade. A base mais aberta me ajuda muito na estabilidade e é super confortável. Indico! 😀

Vou deixar o telefone do Lucas (meu personal) pra você que quer começar a correr e do Felipe (meu fisioterapeuta) caso você já tenha alguma lesão ou dor constante e queira saber se você pode começar a correr e até mesmo descobrir o seu tipo de pisada e etc. Fisioterapia não é só pra quem tá quebrado, gente! É também pra quem quer evitar futuras lesões.

GoFitness Lucas – http://www.facebook.com/g0fitness | (14) 99810-8017

Felipe Ceribelli – http://www.facebook.com/fisioceribelli | (14) 99710-6093

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s