O Rio de Janeiro continua…

Já faz uns dois meses que fui ao Rio de Janeiro e não foi por falta de tentativa de fazer o post que tanto prometi para vocês, na verdade eu fiz, mas ele sumiu do blog e eu acabei largando mão. O post tava lindo e completão! :~ Vou tentar lembrar de tudo e fazer o mais parecido que estava. Bora, lá? Apertem os cintos e anote as dicas!

Só essa semana me deparei com 2 pessoas me perguntando sobre minha viagem, o que eu fiz e quanto gastei, por isso animei novamente de repetir o post e dar dicas pra quem quer viajar tanto pro Rio quanto pra outro destino.

Acho que a preocupação da maioria das pessoas é o gasto quando o assunto é viajar , então reuni em tópicos algumas dicas para te ajudar a economizar:

1. onde ficar?

Eu tive a oportunidade de ir para SP com uma amiga esse ano que me apresentou um aplicativo chamado Airbnb, é basicamente um buscador de hospedagem, mas a diferença é que as casas e apartamentos disponíveis são de pessoas que alugam com um custo e benefício bem amigável e você ainda pode baratear ainda mais escolhendo ficar na casa juntamente com o morador e o gasto acaba sendo bem menor.

2. Roteiro

Eu sou ALOKA do roteiro, daquelas que passa dias pesquisando e faz anotações com todas as coisas que quer fazer na viagem. No RJ não foi diferente, pesquisei os lugares que eu queria conhecer e já me preparei para os gastos. Dentro do roteiro mesclei destinos pagos e de graça. O Rio tem bastante opções baratinhas e grátis, inclusive, show, festivais e barzinhos bem legais, então vale a pena dar uma boa pesquisada antes de sair de casa. Um dica, por exemplo, é ir para a Lapa à noite, além das baladas e bares, também rola uma feirinha ao ar livre. 😉

3. Fazer as malas

Miga, você sabe que não vai usar 10 pares de sapatos e 25 peças de roupas em uma viagem de 1 semana, né? Então, APENAS PARE de fazer malas gigantes, principalmente quando o destino é o Errejota, vai por mim, lá você vai usar chinelo e no máximo uma rasteirinha para as noitadas. Vestidinhos e short jeans viram seus melhores amigos! Se for ficar em apê compensa levar mais trocas de biquínis, esses sim nunca são demais na sua mala de praia, enquanto seca um, você usa outro.

4. Noitada

Uma semana antes da viagem dá uma pesquisada do que vai rolar no Rio de shows grátis, eventos e bazares, na maioria das vezes você vai fazer um roteiro baratex e bem legal gastando pouco, mas para isso você tem que pesquisar. Graças a minha prevenção eu consegui ir num evento de moda, no show da Céu, Outlet e Bazar… TUDO ISSO de graça! Sem contar que fui à Lapa de metrô e o gasto foi bem menor do que se eu tivesse ido de táxi.

5. transporte no rio

Antes de chegar à cidade maravilhosa baixe o aplicativo Bike Rio e faça seu cadastro antecipadamente, vai facilitar a sua vida quando você chegar lá e quiser explorar tudo em duas rodas. ❤ Como muita gente usa as bicicletas, o app fica sobrecarregado e você acaba perdendo muito tempo tentando baixar e fazer o cadastro na hora que for usar. Do resto, é super auto explicativo e fácil de  entender.

Escolha um apê que seja perto de algum metrô. No Rio as coisas são bem longe uma da outra e às vezes você vai precisar mais do que a Bike para ir onde quiser. Aconselho baixar o app do Metrô, nele tem mapa e as linhas que você deve pegar pra ir a cada ponto turístico que quiser. Anota com carinho essa dica, porque se você for depender de Uber e Táxi no Rio, você vai ter um mini enfarte com o quanto gastará.

Essas são 5 dicas que me fizeram gastar bem menos na minha viagem. Para quem quer ter uma base, nós gastamos (eu e meu namorado) em torno de 2.500 reais, o que se for ver, ficou bem barato! Agora vamos as fotenhas e os lugares que visitei!!! 😀

Caminhar por copacabana e Ipanema tem desses encontros, tudo bem fazer a gringa e tirar foto com Drummond e tals, mas se avistar uma celebridade correndo na praia, olhe, finja costume e continue andando, sério, não peça pra tirar foto. a primeira vez que fui ao Rio pedi uma foto com pedro bial e, migas, pensa na patata histórica que levei? então, fica a dica!

Altos papos com Drummond. #migo #rj #riodejaneiro

A post shared by Tamylin (@tamylinellen) on

vale a pena tomar café da manhã no palácio do parque lage, lugar lindo, cheio de história e o breakfast é delícia!

Por mim eu ficava o dia todo! ❤

A post shared by Tamylin (@tamylinellen) on

Depois de comer um montão, vale dar uma andada de bike pela lagoa rodrigo de freitas que fica bem pertinho. ❤

entre os postos 8 e 10 de ipanema é o lugar mais seguro para pegar uma praia, além de ter uma vista incrível para o morro dos dois irmãos.

aahh o pão de açúcar ❤

Pão de Açúcar. #rj #rio #paodeacucar

A post shared by Erikson Coutinho "Kiko" (@eriksoncoutinho) on

e a vista do pão de açúcar? Depois de tirar várias fotos eu aconselho você a ir passar o fim de tarde na praia vermelha no pé do pão, ô lugar delícia! ❤

 

vale a pena ir para a noitada na lapa e voltar durante o dia para tirar foto na escadaria selarón que fica pertinho.

Sou tão fitness que tô fazendo escadaria até nas férias!😂

A post shared by Tamylin (@tamylinellen) on

existe um bar chamado belmonte que tem na lapa, copacabana e acredito que em mais lugares do rio, foi dica da tata do blog prazer consumista, gente é lá que se encontra o chopp mais gelado do universo e a empada de camarão mais sensacional que já comi.

Não sei como vou passar o resto do ano sem essa empada aberta de camarão com catupiry.

A post shared by Tamylin (@tamylinellen) on

Reuni as principais dicas e lugares, porque se eu fosse falar sobre tudo ia ficar um ano escrevendo! O Rio é grande e todos os lugares são incríveis!!! Se você está se perguntando, e o Cristo, cadê? Eu já conheço o Cristo Redentor e eu ia de novo, mas os dias estavam nublados, e não compensava pagar caro para chegar lá e não conseguir enxergar nada, então, fica pra próxima, porque com certeza vou voltar! Beijinhos e um ótimo e lindo ano novo pra vocês!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s