Próxima parada São Paulo

Eu não sei vocês, mas eu tenho um amor tão grande por São Paulo que toda vez que vou pra lá parece que estou indo pra Paris! Se bobear eu conheço mais São Paulo do que Bauru e vou te explicar o motivo. Em Bauru dificilmente eu ando a pé ou transporte público, aqui é onde eu moro, trabalho e vivo na correria, já em sampa é pernas pra quem tem e muito, mas muitos detalhes que consigo prestar a atenção. Nunca tinha pensado que minhas aventuras pela selva de pedras poderiam resultar em ótimos posts, então desta última vez que fui pra lá reuni algumas dicas pra você que AMA moda, brechó, bazar e roupas diferentonas!

Dica 1

A primeira dica não é sobre moda, mas vai te ajudar a encontrar lugares bem baratinhos pra ficar em SP e economizar dinheiro para ir às compras! Conheci recentemente pela minha amiga Izabela, o app Airbnb que tem opções incríveis de hospedagens com preços de cair o queixo! Nós ficamos em três num apê no Morumbi por apenas R$98,00 a diária, o lugar era uma gracinha, tinha banheira e uma vista linda de Paraisópolis.

Dica 2

Tire um dia INTEIRO para andar na José Paulino/Bom Retiro! Lá você provavelmente vai encontrar várias marcas e peças que vê pelas lojas de Bauru, só que três vezes mais baratas. rss Eu tenho uma calça cintura alta de malha que comprei por lá há mais de 5 anos e SEMPRE que estou com ela alguém pergunta de onde ela é. Ou seja, vale a pena dar uma garimpada por lá!

Dica 3

Ande pela Rua Augusta de cabo a rabo, aconselho a estar de tênis e começar pelo começo mesmo, nas primeiras quadras, porque depois é só descida. Se você começar ao contrário vai ter que literalmente subir a ladeira! haha

Além de várias lojas legais e recheadas de tendência, a rua também conta com alguns brechós bem conhecidos! Já nas primeiras quadras vocês encontram o Frou Frou Brechó – R. Augusta 725, lá tem peças com uma pegada mais vintage, mas claro que sempre tem aqueles achados de coisas que voltaram a moda!

Marcos Lamego via Flickr

Marcos Lamego via Flickr

Algumas (várias) quadras para baixo vocês encontrarão o B. Luxo – R. Augusta, 2393 um brechó que também é vintage e tem um montão de roupas conceituais e de festa, tanto é que eles alugam peças para photoshoots de tão legais que são as coisas de lá. Achei um vestido liiindo de manga longa com detalhe em renda, mas não comprei porque vamos entrar no verão né. Ah…e não pensem que as peças são mega baratas não, tem os achados, mas também tem uns preços mais salgados, mas muitas vezes vale pela exclusividade. Eu amei os óculos que elas trouxeram recentemente de Londres e a empolgação foi tanta que esqueci de tirar foto. #Sorry

Na rua de baixo, bem pertinho mesmo, tem uma loja que é a minha cara, inclusive, mais minha a cara do que essa pegada vintage aí! Vale dar uma boa garimpada na A Mulher do Padre – R. Augusta, 2455, tava rolando uma liquida e tinhas umas t-shirts muito legais por R$40,00! Eles também tem a loja online, é só clicar no nome aí em cima que o link vai te redirecionar! Bem pertinho da AMP tem a Inbox uma loja de sapatos que SÓ TEM modelos que estão na última moda, uma surra de tendências!

amp-rua-augusta

Pra terminar, a loja mais sensacional deste universo: Das Haus – R. Augusta, 2690Deixei por último, porque sério, muito amor! Primeiro eu tenho que agradecer o atendimento in-crí-vel da Agatha, Agnes e do estilista Rober Dognani e segundo, meus amigos, lhes contar que o Rober juntamente com o Felipe Fanaia são os estilistas das peças desta loja e eles fazem parte da Casa dos Criadores que pra quem não sabe é um evento que reúne os novos estilistas do Brasil. Óbvio que lá tem aquelas peças conceito lindas e incríveis dos desfiles, mas são as basiquetes e funcionais que me chamaram a atenção. Eles tem algumas peças feitas numa malha mega fina com um frescor sem igual! Todas as modelagens são super funcionais, algumas até podem ser usadas de mais de três formas, ou seja, você leva quatro peças em uma! Comprei um vestido muito lindo, daquelas peças que não são nada, mas são tudo, saca? Prevejo um milhão de looks com ele!

Avenida-paulista-vestido-das-haus

Desfilei com ele pela Avenida Paulista, porque sou dessas que saio da loja usando o que eu comprei.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s