Looks para trabalhar

Muitas  vezes as pessoas que trabalham em empresas e tendem a lidar com clientes e muitas reuniões no dia-a-dia se pegam de manhã antes de sair de casa olhando pro armário aberto com desespero no olhar! O que vestir, como se sentir cool e usar algo adequado para o ambiente de trabalho? Quando tem aquele Happy Hour depois do expediente então, o desespero é maior ainda. Como usar um look office de forma descolada?

Quando eu fiz a consultoria de imagem com a Fernanda Cavenaghi, um dos objetivos era adequar meu guarda-roupa ao meu trabalho, a minha sorte é que lido com pessoas e situações do mundo da moda o que me ajuda muito na hora de de abusar dos truques de Stylling, mas com isso consegui várias dicas de como criar uma composição moderna e criativa e ao mesmo tempo elegante e profissional.

O comportamento e a confiança são fundamentais, mas o look é a cereja do bolo.

O comportamento e a confiança são fundamentais, mas o look é a cereja do bolo.

Saber usar as peças que você já possui de forma inteligente e funcional pode ajudar na hora de criar looks bacanas sem gastar nada. E uma dica pessoal é: se você ainda mora com sua mãe, corre dar uma garimpada nas coisas dela, com certeza terão muitas peças clássicas lá pra você poder completar seu look. Pede pras tias e pras avós dar aquela desapegada básica do armário e passar adiante que eu aposto que alguma peça do acervo vai ser útil pra você.

Os acessórios são melhores amigos dos look fashionistas!

Os acessórios são melhores amigos dos looks fashionistas!

O truque é abusar da segunda, terceira, quarta (quantas) peças você quiser! No caso nós temos colar, cinto, lenço e blazer! Quatro peças que fazem toda diferença no look que basicamente é uma t-shirt preta lisa e saia midi de poá, tudo da Quintess, uma marca barateeenha com coisas bem legais! O Blazer é da Renner e o Cachecol é de uma lojinha x de SP. Ou seja, não precisa vestir Chanel pra ser elegante, né migs?

No caso o salto faz toda diferença e alonga a silhueta!

No caso o salto faz toda diferença e alonga a silhueta!

O salto faz toda a diferença! “Ahh, mas eu não gosto de salto, machuca o pé e blablabla”, miga sua louca, quem que gosta de vagem? Mas comemos, porque faz bem pra saúde e arranjamos soluções de fazer com que ele fique bom, um temperinho, alho e até um queijo ralado ajuda nessas horas. É exatamente isso com salto! Encontre UM modelo que seja confortável, mesmo que seja um salto grosso e pequeno, mas encontre um que te faça feliz. Esse pretinho da foto é o único salto preto que eu tenho e que eu uso pra tudo. E foi baratinho, comprei em Jaú e a marca é Vizzano. ❤

Não precisa gastar mil reais num look elegante!

Não precisa gastar mil reais num look elegante!

Acredite a marca que você usa pouco importa para os seus clientes e colegas de trabalho. Ninguém vem virar a gola da sua camiseta pra ver se ela é uma Maria Valentina da vida. Até porque eu corto todas as etiquetas e nunca recebi um aumento ou elevação de cargo por usar Shutz! O que você precisa é ter um blazer de bom corte e boa qualidade, esse meu da foto comprei num brechó nos States por 6 dólares. 🙂

Espero que as dicas ajudem vocês na hora de montar o look office e que vocês parem de sofrer comprando coisas caras achando que elegância é sinônimo de marca famosa e cara. Dá sim pra você ser elegante, criativa e ainda estar confortável!

Beijinhos!

 Fotos por Amanda Vicentini 

Looks por Fernanda Cavenaghi

Maquiagem por Jo Araújo

Anúncios

Um comentário sobre “Looks para trabalhar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s