Nutri do Sucesso – Entrevista

Como eu havia prometido, pra dar um gás no projeto #BDFashionfitness, a entrevista com a Maravilinda da minha, da sua, da nossa: Eliane Petean! Eu quem formulei as perguntas conforme achei que seriam de interesse de vocês ok? Caso surja alguma dúvida extra, é só me mandar nos comentários que eu repasso 😉

0126-Banner-Dieta dos 4Corpos

-A quanto tempo você exerce a profissão?

Há 32 anos

-Qual é o caso mais frequente que você recebe a clinica?

Atendo, com maior frequência, pacientes com problemas de obesidade, erros na conduta alimentar e problemas com alergias e intolerâncias alimentares.

-Você tem uma linha de pensamento? Prefere algum tipo de estratégia? Nutrição natural ou suplementação age de acordo com a necessidade?E o que acha da suplementação para atletas e para pessoas normais?

A melhor estratégia é respeitar a essência sensível e a individualidade do organismo de cada pessoa. Por isso criei a metodologia D4C – Dieta dos 4 Corpos – onde avalio e indico a dieta adequada para os 4 corpos que cada um de nós possui: o corpo físico, o mental, o emocional e o energético. Todo ser humano tem essas 4 dimensões e se não levamos em conta, as dietas e as perdas de peso ficam difíceis.

-Qual é o erro mas cometido das pessoas que querem, precisam ou vão passar por alguma mudança alimentar?

Embarcar nas dietas da moda, sem conhecer as reais necessidades do próprio organismo.

-E o diferencial do Centro de Nutrição Celular?

O diferencial do Centro Nutrição Celular está na metodologia que criamos para atender o indivíduo em suas 4 dimensões corporais. Por isso, temos uma estrutura diagnóstica de alta tecnologia, que privilegia as novas tecnologias em ressonância magnética e ressonância quântica.

Todo paciente, antes de entrar em consulta, realiza 3 exames específicos: a bioimpedância, o exame nutriquântico e o quantum bio ressonância.

A partir dos resultados dessas avaliações, como nutricionista, eu consigo avaliar muitas condições orgânicas e concentro a dieta nas necessidades funcionais orgânicas, principalmente celulares, indicando um cardápio que possa desintoxicar, alimentar e ao mesmo tempo, corrigir os problemas metabólicos. Além do mais, também avaliamos a personalidade e o biotipo de cada um; assim eu consigo indicar suplementos, elementos nutricionais e até fitoterápicos que auxiliam, inclusive, nas questões emocionais, psicológicas e energéticas.

No Centro Nutrição Celular, a pessoa emagrece os 4 corpos e principalmente se sente feliz, aprendendo novos hábitos para a sustentabilidade do seu peso ideal.

Também possuímos um centro especializado em exercícios físicos, que é o Nutrifitness, com professor de educação física apto a acompanhar, principalmente, as pessoas que se consideram mais sedentárias.

Outro diferencial importante é que, no Centro Nutrição Celular realizamos exames sofisticados que detectam alergias e intolerâncias alimentares.

-Você está sempre se atualizando né? Conta um pouco do congresso e da importância da nutrição quântica para os tratamentos.

O mundo está constantemente abrindo portas através das descobertas científicas e tecnológicas e nós, profissionais da nutrição, temos que acompanhar essas evoluções.

Meu foco de trabalho tem sido a especialidade da Nutrição Celular e da Nutrição Quântica, pois sempre acreditei que um bom trabalho nutricional é aquele que avalia os micro detalhes (o trabalho das células) e a holística corporal (a complexidade das 4 dimensões do corpo).

Com o avanço das pesquisas na área da ciência, que incluem a mecânica quântica, os profissionais da saúde estão descobrindo novas fronteiras para ultrapassar e com isso, novas fontes de elementos nutricionais e novas formas de diagnostico estão sendo descobertas. Com isso, a forma de atuar com a nutrição também se modifica e aprofunda, podendo atuar na verificação das irregularidades de funcionamento de cada organismo, indicando terapias nutricionais para cada caso, com muita personalização.

-Agora sobre mim \o/ Qual foi o tipo tratamento e estratégias que foram usadas desde o começo do meu acompanhamento em 2014?

Reeducação alimentar e emocional. Atuamos com mais ênfase nas dimensões física e emocional.

-Como foi a evolução e quais foram as descobertas sobre o funcionamento do meu organismo? Teve que fazer alguma mudança de planos?

Cada ser humano é único e você também é. Na sua individualidade absoluta, descobri que a sua dieta deve combinar com as necessidades do seu corpo, mas têm que combinar com a sua personalidade, atendendo ao seu prazer (gosto), as suas atividades sociais e aos seus aspectos emocionais, que são muito presentes.

-Qual a melhor forma de ter adesão às instruções que você dá ao paciente? E importante, na sua opinião qual a melhor forma de recolocar o paciente no caminho certo durante os erros e retrocessos durante o processo? 

Paciente feliz, a dieta vai bem! Equilíbrio e harmonia dos 4 corpos! Esse é meu ideal – fazer que a pessoa conquiste seu mais alto grau de autoestima, descobrindo seu próprio potencial.

Eu preciso conhecer completamente as 4 dimensões corporais do meu paciente para perceber onde estão os principais problemas. Detectadas as peculiaridades físicas, emocionais, psicológicas e energéticas, eu consigo criar um cardápio maravilhoso para acomodar todas as suas necessidades. Sendo assim, ele terá menos dificuldade de seguir a dieta e verá resultados em cada passo. Quando obtém retorno e qualidade de vida, a pessoa fica feliz e realmente “adere” a proposta alimentar, se disponibilizando de verdade para a realização da dieta.

Então, meus três eixos são: atenção individualizada, diagnostico preciso e planejamento super individualizado da dieta e dos novos hábitos alimentares.

Sem Título-1

Se precisar de algo do Centro de Nutrição Celular é só ligar ó: 

http://www.ncbauru.com.br

R. Conselheiro Antônio Prado, 9-29
Higienópolis | Bauru/SP
(14) 3243-7840

 

Anúncios

2 comentários sobre “Nutri do Sucesso – Entrevista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s