Consultoria de imagem e autoconfiança

Desde que terminei minha consultoria de imagem eu venho pensando em como fazer este post e descobri que ia ser impossível falar sobre minha experiência sem ter que entrar no assunto “autoconfiança” e para começar preciso voltar lá atrás quando eu era uma mini Tamylin. rss

Eu nunca fui uma pessoa autoconfiante, nunca me achei bonita, nunca fui magrela e, inclusive, o meu corpo sempre foi motivo de problemas. A primeira vez que tive uma situação chata foi quando eu tinha uns 10 anos (peitos e bumbum já em evidência) e uma garota da minha sala virou na frente de todo mundo e disse “nossa, você precisa usar sutiã, é horrível ter peitos e sair por aí com eles marcando!” Óbvio que foi constrangedor e por não saber como chegar na minha mãe e pedir pra comprar um sutiã, eu vivia de braços cruzados. Mais tarde, entre 12 e 13 anos, o uniforme do colégio tinha a opção legging e saia short, mas me lembro de ser chamada algumas vezes na diretoria porque eu não poderia usar aquela saia, afinal meu corpo já era mais desenvolvido. Anos depois, em um dos meus empregos fui advertida por ir com roupas que mostravam as pernas, quando questionei sobre as outras garotas também irem com vestidos a resposta foi que eu não podia porque tinha corpo e os homens podiam olhar. O que falar dessa sociedade, né? Frases que começam com “Mulher tem” me dá arrepio: “Mulher tem que se dar o respeito”, “Mulher tem que casar”, “Mulher tem que ter filhos”… e o blablabla infinito que ouvimos por aí. Vou te contar um segredo, amiga: mulher tem que ser feliz DO JEITO que ela achar melhor! Estamos entendidas??

De uns tempos pra cá eu engordei e estava bem incomodada com o meu corpo, usava calça legging o tempo todo e vestidos que tampam tudo… maasss descobri o segredo do sucesso; autoconfiança, isso ninguém tira de você e nenhuma crítica abala sua estrutura. Como descobri isso? Fazendo consultoria de imagem com a Fernanda Cavenaghi. ❤

Foto: Amanda Vicentini | Makeup: Jo Araujo

Foto por Amanda Vicentini

Aprendi com ela a usar as peças de roupas ao meu favor, a fazer compras inteligentes e reciclar o que eu tenho no meu armário. Prova disso é que já saí do meu projeto 100 dias sem comprar e simplesmente não consegui comprar nada ainda, por exatamente hoje ter todo um conhecimento que não tinha antes da consultoria.

No final eu e a Fer montamos alguns looks e aí veio a ideia de fazer uma sessão de fotos com a fotógrafa Amanda Vincentini para mostrar os looks incríveis e funcionais que conseguimos. Vou postando aqui pra vocês as fotos com dicas valiosas que aprendi com a Fer.

Uma saia 3 looks diferentes!!! Uma das lições que aprendi com a Fer é que se você tem uma t-shirt de cada cor no seu armário, você tem tudo!!! hahaha Com uma saia conseguimos montar 3 looks e dava pra montar muito mais!

E aí, o que acharam??? Vão já tirar as blusinhas básicas do armário e ser feliz?! Logo venho com mais dicas que aprendi com a Fernanda. 😀

Obrigada a todas as pessoas envolvidas para fazer com que eu tivesse ainda mais autoconfiança para fazer essas fotos!!! Jo Araujo Maquiadora e amiga, Rick meu cabeleireiro que aguenta meu mimimi eterno e Ton que cortou um palmo e fez milagre na minha franja, Fernanda Cavenaghi que foi quem tirou tudo do meu armário e abriu meus olhos pro mundo e a fotógrafa mais incrível que eu já conheci Amanda Vicentini!

Beijinhos e até a próxima!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s