#100FastFashion

Olá desapegadas!!! Faz um tempinho que não apareço por aqui e peço mil desculpas pra quem me segue no snapchat, estou devendo este post há algum tempo.  Lá no snap já havia comentado sobre o projeto #100FastFashion e agora vou torná-lo mais público do que já era! Quem me conhece sabe que estou desde dezembro de 2015 sem comprar. Sim! Passei natal e Ano Novo sem comprar, comecei com essa ideia por vários motivos, crise, obviamente, é o principal deles, mas não só por isso. Este projeto foi na verdade uma forma de colocar a cabeça no lugar e, principalmente, selecionar melhor tudo o que eu tenho no guarda-roupa. Eu passei 2015 inteiro desapegando de roupas e mesmo assim ainda tenho um monte. Nos bazares que aconteceram no fim do ano passado eu fiz um limpa sem dó nas minhas roupas para sobrar somente o que era necessário e com isso tive uma ideia genial! Ao invés de gastar com peças novas decidi mudar meu foco para algo que eu sempre tive vontade de fazer, uma consultoria de imagem!

A foto está com essa qualidade porque foi tirada no Snapchat. Me segue lá -> tamellen.

A foto está com essa qualidade porque foi tirada no Snapchat. Me segue lá -> tamellen.

A Fernanda Cavenaghi é a consultora que está me ajudando neste projeto e eu preciso dizer que devo muito a ela!!!! Além da Fer ser uma profissional incrível, esse processo de autoconhecimento está sendo libertador. Já fiz dois encontros com ela, um para conhecermos meu estilo e fazer um estudo geral sobre o tom da minha pele e muitas outras coisas que ela usa para gerar o relatório que irá me ajudar daqui pra frente quando for me vestir ou comprar alguma coisa. E fizemos o segundo encontro onde ela me apresentou esse relatório MARAVILHOSO e REVELADOR sobre tudo o que preciso saber para me vestir bem e atingir o meu objetivo, e também conheceu as roupas que tenho para irmos para o próximo passo.

Esse é o estudo que a Fer fez junto com minha cartela de cores. <3

Esse é o estudo que a Fer fez junto com minha cartela de cores. ❤

Vamos fazer o seguinte, vou fazer um post só sobre minha consultoria com ela e coloco em breve aqui no blog contando todos os detalhes, por enquanto vou focar no projeto para vocês entenderem.

Então, preferi investir em algo que vai me fazer saber usar todas as roupas, acessórios e maquiagens que eu tenho do que investir em mais uma peça para empaçocar no armário. E juro, já houve uma mudança tanto na forma de me vestir, quanto na minha confiança e discernimento do que eu realmente preciso comprar.

Neste momento acabei de chegar de São Paulo e entrei nas Forever 21, C&A, Lush e The Beauty Box e confesso não foi fácil. Para não dizer que não adquirimos nada por lá, minha mãe comprou duas calcinhas da Forever sem costura e me deu de presente porque eu estou precisando MUITO, mas enfim, vamos combinar já estou há 48 dias e o que for realmente preciso comprar não tem como deixar de lado. Estou falando aqui sobre coisas que eu não preciso, por exemplo, tem necessidade de eu comprar mais um vestido por enquanto? Não! “Ah mas tá na promoção”, nessa de que tudo está em liquida quando você percebe já gastou o que não devia! O segredo é você se perguntar “Mas eu realmente preciso disso?”.

Tenho um vício em óculos, principalmente nos da Chilli Beans. Foi bem difícil dizer não para este!

Tenho um vício em óculos, principalmente nos da Chilli Beans. Foi bem difícil dizer não para este!

Outra coisa, eu acredito que tudo acontece com um propósito na nossa vida, eu resolvi fazer esse desafio sem saber o que 2016 guardava para mim e tive surpresas e oportunidades que o dinheiro que economizei em quase 50 dias vai fazer toda a diferença. Sem contar na mega ajuda que estou tendo de amigas e familiares. TUDO o que eu pensava “ai meu Deus preciso de tal coisa e não posso comprar” alguém me dava na semana seguinte de presente sem nem saber que eu estava precisando. Daí eu resolvi fazer algo muito legal com minhas amigas, fiz um grupo no Facebook de Doação/Troca onde eu coloco tudo aquilo que eu não quero mais e não dá para vender. Assim podemos ir trocando coisas que não usamos mais por coisas que vão ser mais úteis na nossa vida. ❤ Estão sendo dias de muito aprendizado e sugiro que cada uma de vocês façam esse desafio e também façam uma consultoria de imagem, vocês vão mudar completamente o pensamento sobre comprar sem foco e o quantas coisas você pode inovar com aquilo que você já tem e, o melhor, aprender a usar cada peça a seu favor.

Daqui pra frente vou postar alguns looks usando aquilo que eu tenho no meu guarda-roupa e mostrar para vocês que é possível montar composições estilosas com o que nós temos sem precisar comprar. Espero que vocês me acompanhem e que se sintam encorajadas a mudar, pelo menos o pouco, o pensamento de vocês!

Anúncios
Publicado em: Moda

2 comentários sobre “#100FastFashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s