50 tons de vermelho | Tudo sobre a cor do meu cabelo

Não é de hoje que as pessoas me perguntam qual a cor que eu passo no meu cabelo, sempre me paravam na rua para perguntar, e de um mês pra cá, desde que eu mudei o tom dele, eu recebo muitas mensagens no meu Instagram (@tamylinellen) me perguntando o mesmo. O problema é que eu tenho o cabelo vermelho desde os meus 14 anos, ou seja, já passou muita química e produtos por este cabelo, minha gente, então nunca sei o que responder. rss

Quando eu passei vermelho pela primeira vez, meu cabelo era virgem, o que facilitou o pigmento, por isso nunca precisei descolorir. Eu também sempre tive um truque de passar tonalizante para manter a cor vibrante, quando eu comecei a tingir meu cabelo era um vermelho puxado pro rosa.

Nessa época eu retocava a raiz no máximo 3 vezes por ano, porque vivia passando o tonalizante da Maribel que é maravilhoso, foi um grande aliado meu até tempo atrás. Agora imaginem, mais de 10 anos usando cabelo vermelho…dá vontade de mudar quando ataca aquela TPM tensa que a gente se descabela e começa a questionar a vida inteira, sabe?? rss Pois é! Nessas loucuras minhas, graças a Deus, sempre tive ótimos cabeleireiros (que não foram muitos, já que sou chatinha quando se trata dos meus fios), mas que sempre me apoiaram a mudar, mas mudar de tom e não fazer uma loucura. Meu ruivo é minha identidade! Por outro lado, apesar de ter mudado o tom algumas vezes, o legal de ser ruiva é ter um cabelo a cada luz…sério, a cada iluminação diferente, a cada roupa que eu visto, meu cabelo é um tom diferente e, eu particularmente, adoro isso! Já ouvi MUITAS vezes me falarem “afinal que cor é seu cabelo de verdade?” e eu sempre respondo “sou um cameleão, mudo conforme o ambiente” e é tipo isso mesmo.

Tinha dia que ele estava um vermelho mais aberto e em outros mais fechado e também tem o fato de eu não ligar para raiz, então passo por várias fases do desbotamento. Inclusive, foi em uma dessas fases do desbotamento que descobri um tom alaranjado que amei. Foi então que comecei a pesquisar novos tons de ruivos que fossem menos gritante, mas que continuasse se destacando.

Se quiserem dar uma olhada no meu painel de inspirações do Pinterest, eu sempre coloco fotos de ruivos legais por lá.

Depois de dar algumas pesquisadas, falei com o Ricci, na época ele não era o meu cabeleireiro ainda, mas fazia minhas sobrancelhas e já era muito fã. Até que um dia ele comentou comigo que ia reinaugurar o salão em outro lugar e que ia começar a trabalhar com um novo conceito de produtos orgânicos que se preocupam com os animais e o meio ambiente, nessa época eu estava começando a excluir marcas que fazem testes em animais da minha necessaire e tentando levar uma vida mais justa com os bichinhos, quando ele me falou desse isso, pronto, me conquistou! O Ricci é um cara que tem muito conhecimento, quando ele fala sobre qualquer assunto de beleza da vontade de ficar horas ouvindo. Foi por causa do profissionalismo e da segurança que ele passou que eu resolvi deixar minhas madeixas nas mãos dele e do Ton.

cabelo-vermelho-ruivo

Ainda espero poder falar mais do trabalho deles aqui, porque eles são sensacionais, mas para resumir, eles transformaram o meu cabelo! Isso por que mudaram 1 ou 2 tons, mas o fato mais interessante é, primeiro quando fui lavar o cabelo pela primeira vez depois da coloração não saiu UMA GOTA vermelha junto com a água! ISSO MESMO!!! Você que é ruiva sabe do que eu to falando. Quem nunca passou vergonha na academia quando a tinta escorreu e manchou a roupa? rsss Sem contar que senti por mais de 1 semana que meu cabelo ainda estava super hidratado, como se tivesse acabado de sair do salão. Perguntei pro Ricci e ele disse que o produto que ele usa hidrata e fecha as cutículas, então toda coloração é feita juntamente com uma hidratação poderosa para manter a saúde dos fios. Sem contar que a tinta não escorre, não mancha e parece que você nasceu ruiva! Não é um máximo???

Eu amei a mudança, achei que amadureceu um pouco meu rosto e combinou super com meu tom de pele. Se vocês estiverem curiosas para saberem qual a cor e a tinta usada, entra em contato com o Ricci & Ton, vale muito a pena, e o melhor: ELES SÃO SÃO CAREIROS! Eles trabalham com qualidade e alta tecnologia a preço justo! Então super indico de coração! ❤

Espero que vocês tenham gostado e prometo dar mais dicas de cuidados com cabelo aqui no blog! Beijinhos!

 

Anúncios

10 comentários sobre “50 tons de vermelho | Tudo sobre a cor do meu cabelo

    • tamylinsilva disse:

      Oiee!!! Não vou saber te falar qual é a cor, mas a tinta é da Davines e o método que o Riick usou foi esfumar a raiz pra ficar essas coisas meio preto e ruivo. ❤ Beijinhos!!

      Curtir

    • Tamylin disse:

      Oiii! Monica não sei o número, porque é miatireba que não acaba mais, mas eu sei que da Keune. Vou dar uma perguntada pro meu cabeleireiro e se ele lembrar o que ele usou eu te conto. Beijinhos!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s