Reflexão #1 – Conforto é tudo!

Poderia ter um post de reflexão por semana ou por mês no blog, pensei esses dias enquanto estava pensando sobre vários assuntos. Então decidi numerar, porque não posso prometer ter reflexão periódica, já que nunca sei quando vai dar aquele “tim” na minha cachola.

O fato é que consumo sempre foi um assunto que mexe comigo, no início da faculdade até fiz uma matéria muito bacana sobre consumo onde entrevistei a Jo do blog Um ano Sem Zara. É daí que vem minha paixão por moda sustentável, por conscientização sobre consumo e outras coisitas. Não que eu não seja consumista e que não goste de comprar, aliás, eu adoro e tem sido um grande aprendizado nesse 1 ano de BD, tudo o que estou vivenciando e aprendendo tem me feito pensar muito. Um desses aprendizados que tenho colocado muito em prática é o conforto.

Ontem meu namorado chegou da faculdade e falou “vamos ao cinema?” e eu não resisto a esse convite! Rsss Por um minuto eu disse “ah, não vou não, eu estou feia hoje e com preguiça de me arrumar” e ele disse “Pra quê se arrumar? Põe uma roupa e vamos!”. Então eu pensei, vou deixar de ir ao cinema e comer uma pipoquinha só porque estou me sentindo feia hoje? Ah, me poupe! Coloquei uma blusa e um short bem confortáveis, larguinhos e tal. Por mais um minuto de pura vaidade pensei: vou colocar um salto para dar um up nesse look despojado. Coloquei! Aí botei a cachola pra funcionar de novo. Eu vou sair do conforto a minha casa só para ir a um cinema, coloquei uma roupa larga e fiz um coque no cabelo para ir confortável, dá onde tirei a ideia de girico de colocar salto? Pra quê??? Tirei e fui! Eu, meu short curto, minhas celulites, minha spadrille sem salto e meu coque mal feito!

No dicionário um dos significados de conforto é bem-estar e sabe o que é bem-estar?

bem-es.tar

sm 1 Situação agradável do corpo ou do espírito; conforto, tranquilidade. 2 Haveres suficientes para a comodidade da vida.

A reflexão nada mais é do que o seguinte, conforto é tudo que te faz bem! Você está bem com suas celulites? Você está bem comendo salada, ovo e maçã? Você está bem com seu cabelo enrolado? Você está bem com seu cabelo liso escorrido? Você está bem com seu metabolismo acelerado que não te deixa ganhar 2kg de massa magra no bumbum? Você está bem tendo curvas? Você está bem comprando mais um par de sapatos sem necessidade? Então ok!

Agora, todo desconforto merece uma mudança e eu creio que mudanças de vez enquanto são necessárias. Faça dieta, mas permita-se a uma ou duas besteirinhas de vez em quando. Tá cansada da dieta? Sua saúde está ok? Vai ser feliz! Comprou um novo vestido? Tira algo do seu armário doe ou venda. Tá apertada esse mês? Garimpe brechós, bazares ou no próximo mês você compra aquele item que está em alta. Esqueça os padrões! Lembre-se que conforto é sinônimo de bem-estar. Se você está feliz com sua situação e com você mesma é isso que importa!

Beijinhos e até o próximo!

Anúncios
Publicado em: Moda

2 comentários sobre “Reflexão #1 – Conforto é tudo!

  1. Juliana Mayumi disse:

    Amei esse post, depois que vim pro Brasil tenho pensado nisso bastante e olho para as minhas roupas e paro e penso ¨nem uso essas roupas direito, e tenho comprado roupa um atrás do outro.. e com certeza poderia está no closet de alguém que estaria feliz de ter essa peça e que ia utilizar mais do que eu…¨
    Tudo é questão de opinião e escolha, mas as vezes as pessoas até pensam assim mas não fazem nada para mudar..
    E sobre o conforto, sinceramente eu deixei de ir em muitos lugares por conta disso e foi uma reflexão rsrs

    Posta mais que particularmente eu amo esses tipos de post!! ❤
    Bjss&Sucesso!!

    Curtir

    • tamylinsilva disse:

      Juuu!! Sua linda! É assim mesmo! Vivemos nos auto sabotando e deixando de fazer coisas que a gente gosta, às vezes comprando uma roupa que nem vamos usar depois. Vamos marcar de tomar um cafezinho, saudades! Beijos! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s